Lembranças de Maternidade / Lembranças de Padrinhos / Lembrancinhas de Casamento

Dicas de Casamento: O Local Ideal

Dicas de Casamento: O Local Ideal

O primeiro passo no planejamento do casamento é decidir onde será a cerimônia e a festa. Você pode optar por um casamento em casa, na praia, em uma chácara, em um hotel, em um restaurante, e até mesmo em um local histórico. Com tantas opções, fica difícil escolher um local ideal da celebração e da festa de casamento que seja a cara dos noivos, e que caiba no orçamento.

Pode ser que você sempre tenha sonhado em casar em um determinado local, mas antes de fechar o contrato é necessário analisar se haverá conforto para os seus convidados, o horário de início e término permitido, o tipo da cerimônia e o custo-benefício.

Confira as dicas que preparamos para facilitar a sua escolha:

 

Local da cerimônia

dicas_de_casamento_local

Muitos casais optam por um casamento tradicional, com a cerimônia religiosa na igreja, mas atualmente outros tantos preferem realizar a cerimônia no mesmo local da festa pela praticidade, ou até mesmo para aproveitar a estrutura do local, e casar com vista para o pôr do sol, por exemplo.

Se você optar pela cerimônia em um local diferente da recepção, pense na localização, no trânsito e como será o deslocamento até o local da festa. Se seus convidados forem de outra cidade, leve em consideração o deslocamento que eles já tiveram para vir ao seu casamento, e tente facilitar o seu acesso à recepção.

 

Local da festa

Esse é o ponto que gera mais dúvidas com a maioria dos casais, pois existem diversas opções disponíveis. Deve ser considerada principalmente a identidade do casal e se o local comporta o número de convidados, além de diversos itens que citaremos a seguir:

 

Número de convidados

O número de convidados influencia diretamente nessa escolha, pois existem locais que comportam apenas um mini wedding para 50 pessoas, enquanto outros locais comportam 500 convidados. Ficaria muito estranho um local enorme para 50 pessoas, não é mesmo?

Primeiro defina quantas pessoas aproximadamente comparecerão ao seu casamento, e depois siga par os próximos passos.

 

Identidade do casal

O casamento inteiro deve ter a identidade do casal, e o local da festa não poderia ser diferente.

Se os noivos são surfistas ou gostam de um estilo de vida mais sossegado, um casamento na praia seria o ideal, ou até mesmo em um cruzeiro. Mas se vocês são mais tradicionais, podem optar por um buffet da sua cidade. Por outo lado, se vocês desejam fazer um casamento mais íntimo, que tal um mini wedding na sua própria casa ou em um restaurante aconchegante?

Definam qual é o tipo de casamento que vocês desejam fazer e comecem as buscas pelo local ideal.

 

Acesso

Leve em consideração a facilidade do acesso ao local escolhido. Se vocês optarem por um casamento em uma chácara, por exemplo, a maioria fica em regiões metropolitanas, ou em áreas mais afastadas.

Verifique como é a sinalização para chegar ao local da sua festa de casamento, caso seja distante, disponibilize mapas aos convidados e coloque plaquinhas ao longo do caminho indicando onde será o casamento, para evitar que seus convidados se percam.

Uma opção é contratar uma van para levar seus convidados que não tem facilidade com o transporte, ou que não conhecem a cidade.

 

Horário do casamento

Se vocês optarem por um casamento a céu aberto, tenham atenção com o horário do casamento, e prefiram a luz do dia. Também se atentem com o horário de verão, para não reduzir o tempo da sua festa.

A vantagem do casamento a céu aberto é contar com o pôr do sol para fazer parte do cenário. Com certeza seu casamento ficará lindo com esse espetáculo da natureza.

Se a cerimônia não for no mesmo lugar da festa, lembre-se que os fornecedores precisarão arrumar o local da recepção, então verifique o horário que será liberado para começar a organização.

Também leve em consideração o horário de encerramento. Se sua cerimônia for à 21horas e o local permitir que a festa ocorra até às 2horas, você terá um tempo curtíssimo de festa.

 

Estação do ano

O local da celebração e da sua festa de casamento também deve ser escolhido de acordo com a estação do ano. Caso você opte por um casamento a céu aberto, o inverno pode não ser uma opção tão boa. Além disso, também verifique as épocas mais chuvosas, e prefira as estações mais secas nesse caso.

No inverno ocorrem menos casamentos, e alguns fornecedores podem reduzir os valores. Essa época é uma boa opção para quem deseja economizar, mas dê preferência por locais fechados para que seus convidados não passem frio.

Caso você decida casar a céu aberto, sempre tenha um plano B no caso de chuvas. Garanta que o local pode abrigar seus convidados se ocorrer algum imprevisto.

No verão, certifique-se que o local tem ar condicionado, assim como aquecedores no inverno.

 

Esperamos que tenha gostado e que as dicas sejam úteis para você. Use-as conforme a sua necessidade e adapte-as a sua realidade.

Continue acompanhando o nosso trabalho. Sempre disponibilizamos novos conteúdos para te ajudar a ter um casamento perfeito.

Caso ainda não tenha adquirido as lembrancinhas para o seu casamento, temos diversas opções. Visite nosso site e curta nossa fanpage.

convite_de_casamento_para_padrinhos_chaveiro_colar_arvore

Veja esta e outras Lembranças para Padrinhos AQUI!

 

Tags: , , , ,

Sorry, the comment form is closed at this time.

Lembranças Especias para Momentos Únicos