Lembranças de Maternidade / Lembranças de Padrinhos / Lembrancinhas de Casamento

Dicas de decoração e cardápio para batizado

Vai preparar o batizado do seu filho ou filha? Esse é um dos momentos mais especiais na vida de uma família por isso preparamos dicas de decoração e cardápio de batizado para deixar esse momento ainda mais especial.

mesa decoração de batizado

Fonte: Ficar Grávida

O batizado trata-se de uma bela ocasião, cheia de amor e fé, em que se celebra a vida e une cada vez mais cada um dos membros.

Em diversas culturas e religiões o momento do batizado é tido como um dos mais importantes na vida da criança, o qual é simbolizado como uma apresentação dela a Deus, para solicitar todas as bênçãos e proteção.

E, por se tratar de um momento único e especial, os pais não podem deixar de comemorar e registrar o batizado através de uma singela intimista ou de uma festa para toda a família e amigos, como preferir.

Como se trata de uma ocasião de cunho religioso, muitos pais ficam em dúvida quanto aos preparativos, e foi pensando justamente nesta questão que resolvemos dedicar um tempinho para escrever este artigo com algumas dicas especiais para deixar tudo lindo e maravilhoso.

Confira a seguir nossas dicas de decoração e cardápio para batizado:

Antes, um detalhe importante

A primeira coisa que se deve considerar na hora de pensar nos preparativos da festa de batismo é sobre o horário em que a celebração religiosa será realizada. Dependendo da hora em que o ritual será finalizado pode-se considerar a realização de um almoço ou então uma espécie de café da tarde.

Feito isso, fica mais fácil decidir sobre a arrumação, em especial, o cardápio que deve ser pensado a partir deste ponto.

decoração para festa de batizado

Fonte: Mil dicas de mãe

Decoração para festa de batizado

O ambiente deve ser o mais harmônico possível com cores e objetos decorativos suaves. Balões e flores sempre são bem-vindos.

Toalhas claras sobre as mesas com enfeites em formatos de anjos ficam maravilhosos. Se quiser, poderá caprichar com laços e fitas para dar um toque mais especial ao momento.

Cardápio para batizado

O cardápio ideal, como já adiantamos, é aquele que considera o horário em que o batizado será realizado. Desta forma, tem-se a seguir algumas sugestões conforme a faixa horária da realização da celebração.

Batizado realizado pelo período da manhã

Não há necessidade de oferecer um café da manhã, mas se pode aproveitar para preparar um delicioso lanche intermediário entre o café e o almoço, como um brunch.

Nesta faixa, são boas opções para a elaboração do café a preparação de bolos, frutas, canapés, tortas, torradas, refrigerantes, sucos, café e chás.

Batizado realizado no período da tarde

Se for próximo ao horário do almoço, o mais indicado é que você sirva aos seus convidados exatamente um almoço. Algumas sugestões podem variar entre massas como, por exemplo, um macarrão ao forno ou mesmo algum tipo de risoto.

Sugerimos que se prepare um cardápio com comidas mais leves e saborosas. Dois tipos de carnes e saladas são recomendados como opções aos convidados. Só não se esqueça de oferecer algum tipo de sobremesa, a qual pode variar em duas opções também, ou até mesmo um bolo.

Mas você também pode optar por comidas típicas da sua região, como um churrasco.

Batizado realizado no período da noite

Caso a cerimônia seja realizada próxima ao horário do jantar a dica é oferecer um lanche semelhante a proposta apresentada no horário da manhã. Petiscos, tira-gostos, salgadinhos, sucos e refrigerantes são algumas das opções.

Ah e tem mais: Sugerimos que evite o uso de bebidas alcoólicas como forma de respeito a cerimônia que possui caráter religioso. Estas bebidas podem entrar em outros momentos e comemorações, mas no batizado não é tão indicado.

cardapio festa de batizado

Fonte: Álbum da Lu

Quem convidar para o batizado?

Ao contrário de outras comemorações, o batizado é um dos momentos mais intimistas e por isso deve ser celebrado entre as pessoas mais próximas da criança, ou seja, os pais, avós, padrinhos e madrinhas.

Mas algumas famílias preferem fazer festas grandes, e isso não é nenhum problema. Muito pelo contrário. Se o batizado for próximo do aniversário de 1 ano do bebê, você também pode aproveitar para aproveitar essas duas ocasiões de uma vez só.

E os convites?

Ah, claro, não poderiam ficar de fora. Os convites devem seguir a proposta, ou seja, destacar a importância da ocasião.

Alguns pais costumam personalizar os convites por meio de aplicativos próprios de edição e montagem com a foto da criança e uma mensagem religiosa, além é claro dos dados referentes a realização do batizado como local, data e horário.

Lembrancinhas de batizado, o que oferecer?

As lembrancinhas também devem refletir a importância do evento. Você pode presentear os convidados com um kit de batismo personalizado ou mesmo com um Santinho Marcador de Páginas como o do Lembranças Especiais.

santinho marcador de pagina festa batizado

Gostou das dicas? Então compartilhe o post com as suas amigas e acesse nossa loja para ver mais opções de lembrancinha de batizado.

Tags:

Sorry, the comment form is closed at this time.

Lembranças Especias para Momentos Únicos