Lembranças de Maternidade / Lembranças de Padrinhos / Lembrancinhas de Casamento

Como fazer uma festa de 1 ano perfeita

O primeiro aniversário é importante para todas as crianças, para os pais e para todos os amigos e familiares próximos, portanto, deve ser preparado com antecedência para que não existam falhas e hoje daremos dicas de como fazer uma festa de 1 ano perfeita e inesquecível!

Diversos pontos devem ser levados em conta no momento da preparação da festa de aniversário. Dentre eles vale destacar o horário, o tema da festa, as comidas, as lembrancinhas e, claro, a decoração, que é a base de todos os detalhes.

Contudo, chegando a data marcada, é normal ver as mamães ansiosas e esquecer de algumas coisas muito importantes.

Por essa razão, esse artigo vem te lembrar o que não pode faltar para fazer uma festa de 1 ano perfeita e todos os itens que você deve considerar para ter uma festa inesquecível.

Tema da festa: a base para fazer uma festa de 1 ano perfeita

O tema da festa é primordial para a decoração da mesma, pois através dessa escolha é possível pensar no que fazer de maneira mais especifica.

Como uma criança de um ano ainda não consegue se comunicar de forma clara para escolher o tema, cabe aos pais pensar naquilo que for adequado, levando em conta o que deixa o seu filho mais animado.

A dica que nós damos é escolher um tema que tenha a cara da criança e dos pais, que pode variar desde temas mais tradicionais, como desenhos animados, ou pode ser algo diferenciado e criativo, como circo ou festa safari.

Veja também nosso artigo sobre temas criativos para festa infantil.

fazer uma festa de 1 ano perfeita - tema

Combine a decoração com o local da festa

Para fazer uma festa de 1 ano perfeita, você precisa definir onde será a comemoração, pois assim fica mais fácil fazer as escolhas certas, aproveitando ao máximo do lugar.

Os aniversários de 1 ano costumam ser na casa dos pais ou em um espaço destinados a festa, como buffets e salões de festa, em que é comum que a organização e decoração fique por conta dos donos do local.

Se a festa for na sua casa, contrate acessórios para decorar o espaço e encantar ainda mais seus convidados.

Há uma infinidade de acessórios para serem alugados em lojas de festinhas, que vão desde papéis de parede – para ficar atrás da mesa do bolo – até personagens feitos em papeis para serem espalhados de maneira estratégica pelo espaço.

Aproveite tudo que o espaço tem a oferecer, se possível, até mesmo use os brinquedos do seu filho que condizem com o tema.

Aliás, brinquedos como cama elástica e piscina de bolinhas podem ajudar a entreter as crianças e deixar a comemoração ainda mais divertida.

Você também pode colar papeis adesivos de maneira estratégica, deixar algum item de decoração em cima da mesa dos convidados como centro de mesa, enfim, use sua criatividade para fazer uma festa de 1 ano perfeita, mais personalizada e especial.

Convites de acordo com o tema da decoração

Sabendo do local da festa é o momento em que você elaborar o convite de acordo com o tema.

Vale colocar foto da criança ou montar um convite personalizado com o tema da festa.

Se possível, contrate uma empresa de convites ou um designer para elaboração do convite de aniversário de 1 ano do seu bebê. Isso certamente será um grande diferencial e mostrará o cuidado que você tem em cada detalhe.

Animação: um grande diferencial

Para a animação de um aniversário de 1 ano, você deve levar em consideração também o tema.

Além disso, é necessário que você tenha o conhecimento sobre a faixa etária das crianças convidados, dessa maneira é possível elaborar brincadeiras que condizem com a realidade.

Logo, a pessoa responsável pela animação pode ficar caracterizada com o tema, vestindo uma fantasia e acessórios.

Isso é importante para a decoração de maneira geral, pois todo o ambiente ficará harmonizado e isso faz toda a diferença.

Comidas para festa de 1 ano

Comidas para festa de 1 ano

Em um aniversário, sem dúvidas, o bolo é essencial e ele pode ser decorado com o tema da festa.

Se, por exemplo, você escolher para o seu filho um aniversário de 1 ano com tema galinha pitadinha, é importante que esse personagem esteja presente no bolo, ou ao menos o bolo tenha cores que lembrem esse tema.

A dica também decorar as comidas com alguma coisa que represente o tema da festa, aqui você pode deixar a sua imaginação livre e solta, como personalizar alguns docinhos com o tema.

Um conselho muito bom é colar adesivos ou papeis com o nome do seu filho e o tema da festa nos pirulitos e docinhos em geral.

Lembrancinhas especiais

As lembrancinhas são os itens mais esperados pelas crianças – e também pelos pais – em qualquer aniversario, por isso você deve corresponder às expectativas de todos.

Além disso, a lembrancinha é o que ajudará seus convidados a relembrarem esse momento tão especial.

Fique atento a harmonia da lembrancinha, que deve estar atrelada ao tema e a idade das crianças convidadas.

Outro ponto importante que merece um destaque dentro das lembrancinhas, é o material que será utilizado para a fabricação das mesmas.

Veja que linda essa lembrancinha que é uma mini bandejinha de porcelana para a joia do dia, e é personalizada com a inicial da sua filha:

lembrancinha de 1 ano bandeja_flores_personalizada

Nós recomendamos que você contrate empresas especialistas na fabricação de lembrancinhas festa 1 ano, pois assim a comemoração do aniversário do seu bebê terá um aspecto mais profissional, e certamente chamará a atenção dos seus convidados para esse detalhe preparado com tanto carinho.

Clique aqui e acesse nossa loja para conhecer as Lembranças Especiais que preparamos para você fazer uma festa de 1 ano perfeita e inesquecível.

Tags: , , ,

Sorry, the comment form is closed at this time.

Lembranças Especias para Momentos Únicos