Lembranças de Maternidade / Lembranças de Padrinhos / Lembrancinhas de Casamento

Festa de final de ano – Como organizar?

Dezembro se aproxima e está na hora de pensar nos preparativos e organização da festa de final de ano. Embora a data seja bastante propícia e facilmente aguce a criatividade é muito comum e natural que surja algum tipo de insegurança e dúvidas.

Afinal, se você será a responsável pela organização vai querer que tudo saia bem e perfeitamente, ao passo que deixe todos os seus convidados felizes e, quem sabe, receba em troca algum elogio.

Como já adiantei, a data é excelente para inventar e reinventar, e ao pensar nisso acabei decidindo compartilhar algumas ideias e dicas contigo. Quer saber quais são elas? Então, me acompanhe pelos próximos parágrafos!

festa de final de ano


Conte os convidados

Particularmente considero este item como o mais importante, pois a partir dele se pensa os demais detalhes. Por isso, você deve conhecer o quanto antes o número de pessoas que irá participar, para saber se precisará de um espaço maior ou menor para reunir todo mundo.

Feito isso, elabore a sua lista de convidados e envie um convite com todos os dados referentes à festa. Aproveite e acrescente o pedido de confirmação para saber quem irá comparecer ou não.

“Que tipo/ modelo de convite devo enviar?”. Bom, pode ser algum daqueles tradicionais que se encontra facilmente em papelarias ou se quiser poderá personalizar de acordo com o seu gosto. Para isso, utilize o Conviter.

Com ele você monta rápido e gratuitamente o seu convite e pode escolher, ao final, se deseja imprimir ou salvar uma cópia para enviar por e-mail ou mesmo por WhatsApp aos seus convidados da festa de final de ano.

Pensando no cardápio

Após ter feito os convites e os enviado para a sua lista é hora de pensar no cardápio da festa. Considere as entradas, prato principal e sobremesas.

Pense em alternativas saudáveis com menos açúcar, pois se tiver algum convidado que possua algum problema de saúde, ele poderá experimentar as delícias disponibilizadas sem medo e você atingirá o seu alvo que é de propiciar momentos alegres e agradáveis com todas as pessoas queridas.

Criar pequenas porções, mini lanchinhos também são bem-vindos na festa de final de ano, ainda mais se na lista de convidados tiver alguma criança. Como os pequenos geralmente comem pouco você conseguirá evitar desperdícios.

Quanto as carnes geralmente são utilizadas o peixe, o tender, o Chester e o peru. Em alguns casos pode-se pesquisar com as empresas de alimentação o valor da preparação da ceia natalina.

Dependendo do valor total que precise desembolsar será uma boa alternativa, uma vez que economizará tempo com o preparo. Todavia, se ficar caro poderá verificar o valor cobrado para se preparar somente o prato principal que poderá sair com uma diferença de preço bem menor.

Preparação da mesa (ou das mesas)

Dependendo do número de convidados pode-se utilizar apenas uma grande mesa, como forma de aproximar todos os membros.

Mas se o número de pessoas convidadas para a festa de final de ano for maior, ou a quantidade de itens sobre a mesa acabar tomando muito espaço, o ideal é colocar mais mesas, para que todos possam comer e beber confortavelmente.

Quanto a decoração das mesas aposte em adereços naturais como galhos, peças confeccionadas em madeira e frutas que deixará o ambiente mais leve e bonito.

Outra dica para não ter nenhum fato desagradável. Um dia antes da realização da festa passe um pano macio que não solte pelo com álcool nos pratos, talheres e copos, para que fiquem bem limpos.

Do mesmo modo deixe para alguns dias antes da festa a lavagem das toalhas de mesa, para que além de limpas ofereçam um agradável odor. Ah, utilize no momento da lavagem um amaciante que não tenha um odor forte, para que não prejudique o paladar dos seus convidados.

Organização do espaço

Como o tema em si é cheio de itens decorativos interessantes, você pode inserir no ambiente uma bela árvore de natal com os presentes verdadeiros em sua base contando, cada um, com o nome do presenteado na embalagem, e muitas fitas, laços e guirlandas espalhados pelas paredes do local.

É simples, bonito e ao mesmo tempo agradável. Tenho certeza que acertará em cheio.

Eternize esse momento com lembrancinhas de festa de final de ano

Claro que sua festa precisa ter um toque especial, e para isso, nada melhor do que eternizar esse momento dando lembrancinhas aos convidados!

Os temas que remetem à festa de final de ano e natal mais tradicionais são os anjos.

Veja algumas opções que separamos para você:

Uma lembrancinha que não posso deixar de citar é o marcador de páginas com a mão de Fátima.

lembrancinha mao de fatima festa de final de ano

“A Hamsá ou Mão de Fátima é um símbolo de sorte e boas energias,

que também espanta as vibrações negativas”

Espero que tenha gostado das minhas dicas de organização para festa de final de ano. Curta, comente abaixo e compartilhe o post com as suas amigas e aproveite muito as festas de final de ano!

 

Tags:

Sorry, the comment form is closed at this time.

Lembranças Especias para Momentos Únicos