Lembranças de Maternidade / Lembranças de Padrinhos / Lembrancinhas de Casamento

Fotos diferentes de gestantes: como registrar esse momento único e especial

A gestação é um momento único na vida de uma mulher, independentemente de ser a primeira, segunda ou terceira, todas são especiais e merecem um registro adequado do momento. Mas como fazer fotos diferentes de gestante e fugir do óbvio?

Em primeiro lugar é preciso levar em consideração a sua personalidade e as coisas que mais gosta, afinal, se você é uma pessoa romântica, não faz nenhum sentido fazer um, ensaio estilo rock and roll, por exemplo.

Algumas celebridades fazem ensaios lindos e até servem para inspiração, mas não copie fielmente, tente criar sua própria aura e imprimir sua própria personalidade.

Sobretudo, converse com os profissionais que estarão presentes e serão responsáveis por registrar o momento, assim você terá a garantia de que tudo sairá como previsto.

Qual o momento ideal para fazer fotos diferentes de gestante?

O momento ideal para fotografar é entre os 7°e 8° mês, assim sua barriga estará linda, mas você não estará tão cansada, o que inevitavelmente irá ocorrer quando estiver mais próxima a chegada do bebê.

É importante se atentar que mesmo que queira que este seja um momento perfeito, você não deve levar seu corpo a um limite físico. Então o ideal é que faça todo o ensaio com bastante calma e, sobretudo mantenha-se hidratada e alimente-se bem.

Por esse motivo o ideal é começar pela manhã, porque além de ter mais tempo para fotografar, o profissional ainda poderá aproveitar melhor a luz.

Como fugir do óbvio nas suas fotos de gestante?

Separamos para você algumas opções para fazer fotos de gestante diferentes e que irão marcar esse momento tão especial em sua vida. Confira:

Cenários especiais

A primeira opção para fugir do óbvio, é realizar um ensaio em um cenário especial e diferente, pode ser na praia, na serra, no campo, ou quem sabe em um prédio em construção.

Todas as ideias de cenário são válidas no momento de realizar o registro, desde que o lugar tenha relação com sua personalidade e modo de vida.

Lembrem-se, esse é um momento importante para você e sua família e refletir isso nas fotografias é uma ótima maneira de gostar do seu ensaio, ainda que passem muitos anos após o nascimento do seu bebê.

ensaio-de-gestante-no-campo-e-cachoeira

Foto: Diego Peixoto

Sensualidade para conseguir fotos de gestante diferentes

Se você é uma mulher que gosta de ser sensual, não é porque está grávida que deve perder essa essência, ao contrário, pode usar isso ao seu favor no momento de registrar essa fase tão especial.

Abusar das transparências e poses sexy enquanto exibe o barrigão, além de lindo é certamente uma opção diferente de fazer um ensaio de gestação.

Fotos diferentes de gestantesFoto: Rita Rodrigues Fotografia

Aposte nas Pin-up

Já pensou em fazer um ensaio com o tema pin-up? Essa é certamente uma opção não apenas diferente, mas divertida de registrar o momento. A ideia não é um ensaio sensual, mas um ensaio que relembre aquela magia dos anos 50 e traga uma sensualidade leve e inocente.

Apenas analise se este é o seu perfil, pois para fazer fotos diferentes de gestante com o tema pin-up é preciso estar preparada para fazer caras e bocas e se você é tímida e fica desconfortável, talvez não seja a melhor escolha.

gravida pinup Fotos diferentes de gestantes

Foto: Universo Retrô

Ensaio étnico

Uma ideia que poucas gestantes recorrem é a temática étnica para fazer seus ensaios, mas essa é uma ideia bem diferente de registrar sua gravidez.

Já pensou registrar esse momento vestida de índia? Ou apostar nos motivos africanos para dar um ar diferente as suas fotos?

As opções são muitas, basta escolher uma cultura que ame e se jogar nas poses.

Fotos diferentes de gestantes na água

Uma grande tendência que veio pra ficar é o ensaio de gestante na água.

O ideal é que esse tipo de ensaio seja feito até os 8 meses, com autorização médica e com um fotógrafo especializado, mas sem dúvidas, o resultado fica lindo!

ensaio gestante na água

Fonte: Maternalle

Não deixe de lado

Esse é um momento seu, mas também é um momento da família, então mesmo que queira fazer fotos diferentes de gestante, é importante lembrar que:

  • A presença do papai, dos irmãos mais velhos ou até mesmo do seu animalzinho de estimação farão deste momento mais especial ainda.

  • Escolha um tema que represente seu estilo de vida

  • Esteja relaxada e caso sinta algum desconforto ou mal estar converse com o fotógrafo, não se preocupe, o profissional vai entender.

 

Gostou das nossas dicas? Visite nossa loja e conheça as diversas opções de lembrancinhas para quando seu bebê chegar.

Já escolheu o melhor tema para registrar suas fotos diferentes de gestante, ou possui mais ideias? Deixe aqui nos comentários

Tags: , , ,

Sorry, the comment form is closed at this time.

Lembranças Especias para Momentos Únicos