Lembranças de Maternidade / Lembranças de Padrinhos / Lembrancinhas de Casamento

Mãe de primeira viagem – Tudo o que você precisa saber

Vai ser mãe de primeira viagem? Então certamente gostaria de saber basicamente tudo o que precisa para uma boa gestação. Neste artigo, veremos exatamente isso para que você possa entender melhor sobre o assunto.

mãe de primeira viagem

Você não ganha muito peso nos primeiros dias

Assim que você vislumbrou o sinal positivo em seu teste de gravidez, você provavelmente se imaginou com uma barriguinha maior, não é mesmo? Mas é provável que você ganhe apenas alguns quilos durante as primeiras 12 semanas.

A “doença da manhã” é principalmente culpada: será difícil aumentar a sua ingestão calórica quando estiver tendo problemas para manter os alimentos na sua barriga, pois você – provavelmente – se sentirá muito enjoada.

Não está com náuseas? Certos cheiros e alimentos podem incomodá-la, ou você perderá o apetite.

Adicione isso ao fato de que você não está consumindo itens de alta caloria como pães, queijos e massas em geral, e pode ser difícil manter a ingestão de calorias.

Pode parecer um tempo curto

mae e pai gravida

Para muitas mães de primeira viagem, o tempo voa durante a gravidez. E embora o primeiro trimestre possui tecnicamente 13 semanas de duração, você vai se sentir como se pouco tempo tivesse passado.

Aqui está o motivo: o calendário de gravidez conta a sua primeira semana de gravidez como o último dia do seu período.

Mas na verdade, não há como saber que você está grávida com certeza até a semana 5, quando seu nível de hormônio HCG (o que torna seu teste de gravidez positivo) é, finalmente, suficientemente alto para confirmar que você está realmente esperando um bebê.

Isso a deixa com nove semanas para superar o primeiro trimestre, no máximo.

Sua data prevista para o nascimento pode estar errada

Confusa sobre o quão curtos esses primeiros meses serão realmente? Há mais: descobrir a data de nascimento do seu bebê exigirá um pouco de matemática – e às vezes até mesmo os médicos começam errado.

Mesmo se você tiver certeza absoluta de que sabe que o dia que concebeu, a maternidade em 40 semanas não será igual à data de nascimento.

Em vez disso, adicione 40 semanas ao dia do seu último período, ou 38 semanas para quando você fez o teste.

Mas tenha em mente que, independentemente da data em que você escreveu no seu calendário, seu bebê provavelmente chegará em seu próprio tempo.

Alguns alimentos sairão de sua rotina

Provavelmente, mesmo você sendo mãe de primeira viagem, é seguro dizer que você sabe que deve evitar álcool durante a gravidez, mas há alguns alimentos fora de questão que podem surpreendê-la.

Por exemplo, embora seja importante ter o cálcio em sua rotina, seja cautelosa para que você não esteja comendo produtos feitos com produtos lácteos não pasteurizados, que podem conter bactérias antigestações, como a Listeria.

Isso inclui queijos macios como Feta, Brie e queijo de cabra. O mesmo vale para sucos não pasteurizados, por isso, verifique o rótulo antes de pegar qualquer um.

Mais para evitar: cachorros-quentes e carnes frescas, que também podem conter Listeria, bem como nitratos e nitritos (em carnes processadas como cachorros-quentes).

Os brotos crus também podem conter E. coli e Salmonella, então opte por espinafres ou rúcula em vez disso.

Na verdade, essas bactérias poderão ser transmitidas em diversos alimentos crus, como ovos (incluindo molhos Caesar e molho holandês), carne pouco cozida, sashimi e sushi cru.

Falando em peixe, tome cuidado com os alimentos marinhos com alto teor de mercúrio, como a cavala.

mãe primeira vez

Conclusão sobre ser mãe de primeira viagem

É verdade que ser mãe de primeira viagem exige um pouco de você, mas sabendo um pouco sobre tudo a respeito da gravidez vai tornar o período de gestação mais tranquilo. Acima de tudo, evite qualquer coisa que possa causar mal a você a seu bebê.

Para te ajudar a manter-se informada, sempre postamos diversas dicas sobre maternidade no nosso blog.

Além disso, para te ajudar na preparação da chegada do seu bebê, visite nossa loja e conheça nossas lindas lembrancinhas de maternidade.

Sorry, the comment form is closed at this time.

Lembranças Especias para Momentos Únicos