Lembranças de Maternidade / Lembranças de Padrinhos / Lembrancinhas de Casamento

Pais de Primeira Viagem: DICAS

Pais de Primeira Viagem: DICAS

Está chegando a hora do nascimento do bebê e os pais de primeira viagem ficam com diversas dúvidas sobre a rotina, o choro, a amamentação, e tudo o que acontecerá nessa nova fase.

Veja algumas dicas que preparamos para tranquilizá-los e conseguir se adaptar com mais facilidade a essa nova rotina.

 

1- Mudança na Rotina familiar

Com a chegada do novo membro da família, toda a rotina da família mudará.

Mas não se preocupe, pois será uma mudança positiva, apesar dos diversos desafios que a maternidade/paternidade traz :) .

É importante lembrar que o Puerpério é um momento delicado e de muitas emoções (positivas e negativas) já que se descobrir como pais traz um milhão de dúvidas, culpas, medos e alegrias. Se informe sobre o “Puerpério“. Pesquise bastante, converse, com amigos, familiares e médicos para tornar este momento mais leve!

Haverá noites sem sono, a mãe precisará amamentar em frequência, será necessário checar se está tudo bem ao longo da noite (milhares de checagem na respiração do bebê, rsrs), mas tudo será compensado com o riso do bebê que vai contagiar a casa de felicidade.

 

2- Descobrindo o ritmo do bebê

Até o quarto mês é comum o bebê acordar para mamar diversas vezes e depois dormir. Muitos pais optam pela “Amamentação em Livre demanda”, que é ótima, mas nestes primeiros meses os pais estarão conhecendo o ritmo do bebê, e cada um tem o seu! Bebês irmãos são diferentes, então até ser estabelecida uma nova rotina do bebê e da casa, os ânimos podem ficar um pouco exaltados. Relaxe! Não se culpe pela casa estar mais bagunçada e por cada detalhe. Aproveite e se entregue para este grande acontecimento, pois ele passa rápido :)

Ele estará em constante desenvolvimento e o sono, apetite e humor mudam constantemente.

Após o quarto mês geralmente o bebê começa a ter uma rotina, e os pais começam a conhecer e entender melhor este novo ser que acabou de chegar!

A partir disso você pode começar a colocar uma rotina com horários, que vai se formando naturalmente com o passar do tempo.

Cada bebê é de um jeito e eles não vem com Manual (até seria bom, rsrs). Só o tempo para descobrir como cada um funciona e que algo que pode funcionar perfeitamente para um bebê, pode ser um problema para outro. Há irmãos em que um dorme toda a noite e outro acorda a noite inteira!

DICA IMPORTANTE: Atualmente há muitos serviços de conselheiros de Sono, de Amamentação e de Nova rotina do lar. Tendo dificuldade, consulte um conselheiro, que pode ir até sua casa e ajudar muito neste novo processo!

 

3- A maior preocupação dos pais de primeira viagem: O que fazer quando o bebê chorar

Existem diversas razões para o seu bebê chorar, e as mais comuns são cansaço, agitação, calor, fome, cólicas. Com o tempo você também descobrirá o que tem por trás de cada choro.

Se não for hora do mama, tentem identificar outras causas possíveis. Verifiquem se a fralda está suja, se o bebê está frio ou quente demais, passeie com ele pela casa ou, inversamente, coloque-o em um ambiente tranquilo.

Se ele ainda continuar chorando, pode ser fome ou alguma dor (mas nesse caso o choro é agudo e não cessa), e a cólica é a principal dor do bebê nos primeiros meses.

Como vocês são pais de primeira viagem, pode parecer complicado no começo, mas logo vocês conseguirão diferenciar o que seu bebê está pedindo e tudo ficará mais fácil. Até chegar lá, não hesite em pedir ajuda, conselhos.

DICA: Escolha um Pediatra de confiança antes de o bebê nascer! Converse com amigos e familiares e se possível com os Pediatras indicados antes de o bebê nascer. Isto vai ajudar para que assim que ele nascer você possa contar com um profissional que você se identifica e é de sua confiança. Isso pode ajudar bastante a evitar conflitos e a ter o conselho certo na hora certa!

 

4- Você precisará de ajuda nas tarefas diárias

Estes primeiros meses a ajuda da família é essencial. Veja quem será sua rede de apoio, mas tenha uma! Tentar tomar conta de tudo sozinha(o) neste primeiro período pode não ser uma boa ideia e trazer ainda mais dúvidas e medos. Crie uma rede em que possa contar!

 

5- Visitas – Receber ou não receber?

Atualmente diversos pais estão optando por não receber visitas nos primeiros meses do bebê, uma vez que preferem estabelecer uma rotina da casa antes enão ter interferências neste processo de descobertas com o novo membro da família.

Outros optam por ter o máximo de ajuda dos familiares próximos e gostam de receber visitas de pessoas queridas neste momento.

Esta é uma opção muito pessoal e isso só diz respeito aos pais. Faça a opção que melhor se encaixa para você sem culpa e medo dos julgamentos. O importante é que seja uma decisão que possa fazer bem para este momento tão delicado!

Vocês podem agradecer o carinho das pessoas com uma lembrancinha de maternidade. Veja lindas opções na LOJA DAS LEMBRANÇAS ESPECIAIS AQUI.

 

Gostou das dicas? Tenha um ótimo dia e linda e nova caminhada para você!!

 

Continue acompanhando o nosso trabalho. Sempre disponibilizamos novos conteúdos para te ajudar a preparar a chegada do seu bebê.

Visite nosso site e curta nossa fanpage.

 

 

Tags: ,

Sorry, the comment form is closed at this time.

Lembranças Especias para Momentos Únicos