Lembranças de Maternidade / Lembranças de Padrinhos / Lembrancinhas de Casamento

Vestidos de Primeira Comunhão – Ideias diferentes

Um dos melhores momentos na vida de uma mãe é quando a sua filha finalmente está prestes a fazer a primeira eucaristia, não é mesmo? Mas entre tantas opções de vestidos de primeira comunhão, como escolher o ideal?

Neste artigo lhe mostraremos algumas ideias de vestido para que sua filha esteja bem vestida e destacando um pouco da ocasião.

Vestidinho branco

Pode parecer meio clichê, mas o vestido de primeira comunhão branco destaca a seriedade da ocasião, e branco simboliza “pureza”, de modo que o vestido é ainda mais indicado.

Além disso, um vestido branco numa criança destaca um pouco da beleza natural dela, de modo que as pessoas não olham apenas para o vestido, mas também para a aparência dela.

Outro detalhe a destacar é que na Primeira Eucaristia a decoração quase toda é exatamente da cor branca, o que mais uma vez dá sentido à vestido escolhido.

A menina mesma pode olhar no espelho e se achar uma princesa, diante de tanta formosura que com certeza a mostra o quão linda ela é.

Algo que pode ser feito para que o vestido da sua filha se destaque é escolher um modelo que tenha um detalhe diferente nas costas ou com um detalhe em outra cor, como a imagem abaixo:

Vestidos de primeira comunhão

Fonte: Pinterest

E quanto a maquiagem

Como estamos falando de uma criança fazendo a primeira comunhão, não é necessária maquiagem para enfeitar o rosto, mas caso opte por usar, sugerimos algo simples e delicado.

Uma menina pequena não precisa de grandes coisas para destacar a sua beleza. As pessoas com certeza irão gostar de saber que ela está mostrando sua real beleza, em vez de colocar uma maquiagem pesada e desnecessária.

O melhor que se tem a fazer é optar sempre pela simplicidade, e muita maquiagem chama a atenção de forma negativa. Lembre-se de que se trata de uma ocasião religiosa, e que as pessoas querem respeito a ela.

De qualquer forma, você com certeza pode encontrar uma boa forma de maquiar a sua filha de uma forma que não atraia maus olhos para a vestimenta e a maquiagem, usando cores suaves.

Vestidos de primeira comunhão

Fonte: Pinterest

O que uma mãe deve vestir

Uma mãe também pode optar por algo simples também. Não se trata de um evento como um casamento, mas sim de um evento religioso com bastante seriedade. Você não precisa se destacar por ser mãe de uma das crianças, mas se possível, se vista como uma convidada.

É claro que a ocasião é um momento de muita alegria, e você quer se vestir a altura desse evento, então é necessário que não tire os holofotes das crianças que estão dando um passo importante na religião.

Um vestido social simples pode ser uma boa ideia para essa ocasião. Lembrando que você não precisa necessariamente usar roupas brancas, mas uma roupa em tons pastéis combina com o evento, por ser algo leve e religioso.

O que um convidado deve vestir

Mas e se você foi apena convidada, mas não sabe o que vestir?

Você pode ir de modo elegante, mas sem exagerar. A beleza das crianças é o que se deve destacar em momentos com esses.

Você pode optar por um vestido bonito e respeitoso, visto que se trata de um evento religioso. Não é nada bom optar por decotes muito abertos, vestidos curtos ou reveladores.

Prefira as cores menos chamativas, e combine com uma sandália ou salto de sua preferência. Cores muito escuras chamam a atenção, de modo que é melhor evitar um pouco disso.

Vestidos de primeira comunhão

E as lembrancinhas?

Nossa loja conta com lembrancinhas de alta qualidade que com certeza você iria se agradar muito, e o melhor é que os preços são convidativos, de modo que você não precisa se preocupar muito com os gastos.

Clique aqui para acessar nossa loja e ir direto para as lembrancinhas de primeira comunhão e encontrar opções de diversos modelos, como nosso lindo sachê de renda renascença personalizado com a inicial do nome.

lembrancinha primeira comunhão

E então? O que achou de nossas dicas de vestidos de primeira comunhão?

Se gostou e conhece alguém que também poderia gostar, mostre para ela esse artigo para que ela possa compreender um pouco mais sobre o que é preciso em ocasiões assim. Dessa forma é ainda mais fácil manter a seriedade da primeira comunhão.

Sorry, the comment form is closed at this time.

Lembranças Especias para Momentos Únicos